sábado, 25 de outubro de 2008

A Mística

Eu atingi uma força incrível. Meus passos decidos. Meu coração, o caminho para um entendimento superior de essências superiores. Os chakras alinhados, a respiração fácil, o olhar piedoso, a emanação de sentimentos gigantescos. Eu estou evoluindo. Minha dívida com a evolução está sendo paga, aos poucos.

E meus filhos falarão muito do pai deles. Dirão o quanto eu sou excêntrico, mas saberão reconhecer os meus esforços para o não-limite da mente. Eles sentirão orgulho, e pelo orgulho pagarão caro. A minha intenção será ensinar pelos atos. Um dia...

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Meu amor

Quando eu era pequeno achava que tudo era tão distante. Não conseguia me encontrar, com uma pouca estranheza, era capaz de me perder, e chorar sozinho numa calçada.

Na minha adolescência eu achei necessário conhecê-la. Nunca tive medo, mas ela me amedrontava com suas curvas perigosas e olhos antigos e perniciosos. A minha vida começou a mudar, e ela me adotou como se fosse seu "filho predileto".

Hoje, adulto, eu a encontro nos becos, nas esquinas, nas avenidas, boulevares. Eu a amo tanto!

FELIZ ANIVERSÁRIO, MANAUS!! FELIZ ANIVERSÁRIO, MEU AMOR!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A Constante Negativa

Levantei de sua cama ainda sentindo o gosto do chocolate. Vi que você dormiu enquanto me fazia dormir, e achei isso tão engraçado. Aquela era uma hora boa de te fazer um carinho, mas vi que o relógio me obrigou a deixá-la. Aliás, não ele, mas a minha nobre missão.

Tateei debaixo da colcha procurando o meus pertences. Percebi que você me roubou todos, mas, sorrindo, sabia que havias feito isso na intenção de me deixar por ali, como se tivesses esperança alguma deu me permitir. Vi que seus lábios estavam cerrados, e seu semblante estava de um alguém um dia muito cansada. Não agora, nem por mim...

Fui ao banheiro, lavei o rosto e escovei os dentes. Eu sempre tenho uma escova ali. Dei mais uma olhada em minhas olheiras, eu já estava a uma semana bebendo, tão severamente condenado a uma diversão infinita. Ou até que a grana acabe, como você havia me convencido a acreditar. Você está sempre tão segura pra falar mal dos meus vícios. Acontece que beber não é um vício pra mim, é pura diversão.

Voltei pro quarto pra me despedir, e acho que sonhavas. Sorrias. E tão linda estavas! Daí eu não resisti...

peguei cinco reais da tua carteira, desci no elevador, peguei meu ônibus e voltei pra casa!
Cheers!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

And Her Thoughts

O que é que eu não posso fazer nesse mundo? Haja tanta pergunta, e por causa delas a gente sempre acha que não tem as respostas. Acredito que as respostas estão num estado natural dentro da gente, mas que só afloram quando as incitamos com perguntas. Então, o que há no mundo que eu não possa, com que eu não consiga dominar, ou ter, ou fazer? Eu posso tudo.

Minha mente me proibe de muitas coisas. Algumas delas ainda estão obscuras até pra mim mesmo. Se eu não sei, é porque aquilo ainda não é dentro de mim. Pensando assim eu tenho todas as coisas dentro de mim, eu sou um universo. Sim, dentro de mim. Porque fora tudo é uma imagem, e imagens não são tão reais quanto aquilo que sobrevive dentro de nós. Lembranças...
Cheers!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

O negro dos olhos II

As palavras escorriam no quadro, a tinta ainda estava fresca, e as pinceladas não eram tão seguras. O artista esbaforido se cansava do amarelo e do vermelho. Tão languida, sua modelo respirava hesitante, procurando estar sempre firme. O artista fazia caras e bocas, tratava os pincéis com tanta brutalidade, realmente muito inseguro.

Tão fácil como pintar um ovo ao lado de um copo d'água! Era sua tarefa mais fácil, afinal de contas a modelo era realmente uma modelo. Assustou-se quando, em meio a sua performance, se deu conta dos destraços e incolor paixão expressa naquela arte. Ouvia os sinos da catedral ao longe, e mais uma vez caiu em si, e percebeu à sua volta toda aquela desorganização mundana, e o pandemônio das hordas lá fora. Seu apartamento era uma oficina no terceiro andar.

A modelo, duas horas e quinze de paralisação estupidamente carnal, suava horrores, e fedia. Aliás, tudo fedia. Fediam a coisa imóvel, a mofo. Os pincéis estavam muito velhos. Erravam como crianças, mas acertavam como velhos, a antiga arte, o olhar, a troca do artista com sua musa. E que musa!

Num giro de cabeça acertou os cabelos no rosto, correu os olhos no quadro inteiro, num ziguezague escandaloso, e tingiu a mão na tinta. Era pra ter sido mais vermelho, mas pintava algo que parecia com os pés. Começara com o rosto, como a maioria. Jogou gotas de verde, incendiou o chão de vermelho e apagou as labaredas com um turquesa na parede ao fundo do sofá. O sofá da musa, onde ela, nua, se exibia.

Agora, eu que vi nascer, contemplo o quadro. Ele está abandonadamente sendo exposto num lugar ignorado por grandes mentes, mas onde às vezes as pequenas opiniões arrasam com o artista. O artista é meu amigo. Tenho tanta fé nele! Pena que ele se droga pra obter êxito... mas por que criticar, afinal, sem as drogas, ele não se acharia feliz. E sem felicidade não haveria artista.
Cheers!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Personagem: Lindemberg Alves

.snemoh sod augníl a essalaf ue euq adniA
.aires adan ue roma mes, sojna od augníl a essalaf E

Mesmo que você corra, eu te encontrarei. Eu decidi que te quero, e disso eu não desistirei. Somos um do outro, e mais ninguém vai interferir. Se eu digo que não quero, você vai ter que concordar. Porque você sabe o quanto que eu te amo, mas, amor, eu não sei se vou atirar. Há algo que você queira me dizer por baixo da mordaça? Hum? Não? Pois eu até pensei que você, algum dia, discordasse de mim!

Cara, eu não acredito que estou fazendo isso! Vocês nunca vão entender o amor que sinto por ela. Não tenho dúvidas, se eu a vejo na janela, eu a possuo, e mais nada importa. Agora você estão tão perto dela, e isso me incomoda. Vejo sua foto e a minha na televisão, e falam de mim. Dizem que eu estou louco, mas ninguém sabe o que eu estou tentando fazer. Meu amor me compreende, e é tudo que eu posso querer. Ela diz que me ama, e é tudo o que eu possa querer.

Mas eu não me sinto bem. Nem consigo mais dormir. Há algo na minha alma que diz pra eu deixar o mundo de outro jeito. Daí eu começo a pensar no seu comportamento ultimamente. Eu sei que brigamos, e que você prometeu terminar comigo, mas eu sei que você mente tão bem. É, você é realmente uma grande atriz!

Eu realmente não me sinto bem. Te procurei e me perdi, e fiquei muito puto com tudo isso. Minha raiva me dominou, eu sei, mas não há o que te desculpar. Eu sei que você me ama, e eu já disse, isso é o que importa. Não é? Não é?!?! Você concorda comigo, e seus olhos estão chorosos. Não diga que está sofrendo, pois eu sou o homem da sua vida. Daqui eu vejo teu corpo quase completamente nu, e isso me excita. Me excito também em saber que o mundo todo nunca mais vai esquecer o quanto que eu te amo. Por que eu te amo. Você é minha vida!

Entendeu? Você é minha VIDA!
Cheers!