sexta-feira, 26 de maio de 2017

O Sábio no Exílio

O sábio passou seus primeiros anos de exílio numa comunidade pobre, junto a pessoas que lhe faziam dezenas de perguntas todos os dias. Ele experimentava, naquele lugar, a proximidade com a natureza, o privilégio de contemplação ociosa, a paz reconfortante. Ele não possuía pupilos, somente as muitas crianças que lhe acompanhavam durante suas longas caminhadas.

Um dia o governador lhe procurou. Um aparato muito grande garantia a segurança dele, e o sábio se desvencilhou de muitos constrangimentos a população propondo que essa reunião se desse em um lugar ermo. Ali ninguém poderia interromper a fala dos dois. O governador acatou a proposta, afim de consultar o sábio. E assim, por 3 dias, um perguntou e o outro respondeu.

Cheers!

terça-feira, 23 de maio de 2017

Rascunhando #1


Uma noite sem sono e as horas pareciam tão lentas, uma sensação ruim me tirou da cama, estou sonolento, mas alerta. Pela janela ouço o som dos carros passando na avenida movimentada lá embaixo, e o som dos gatos miando nos telhados dos comércios ao lado do edifício onde moro. Ligo a televisão por puro hábito, olhar pela janela se mostra mais interessante. Confiro as horas no relógio pendurado na parede, um daqueles itens que você vê lindo nas revistas de arquitetura, compra e depois se arrepende pelo preço tão alto por uma função tão banal. Já são 23:38 da madrugada, eu me estico em frente a janela e dou uma observada no que se passa. Tédio.

As ruas estão molhadas pela chuva que castigou a cidade durante a tarde toda, os carros passam e aquele chiado que os pneus produzem me faz lembrar de quando eu era mais novo e queria comprar um carro. Típico adolescente, querendo impressionar as pessoas erradas mas evitando as pessoas certas. Por pouco não guardo o dinheiro da faculdade. Hoje eu poderia ter um carro, mas sem diploma dificilmente teria um apartamento. Um sacrifício recompensado, penso eu. Os bares não me conheceram, as pilhas de livros eram meu travesseiro. Então observo um carro popular passando devagar, provavelmente velho e com defeitos. Penso se aquela pessoa dirigindo tem um diploma. Quem sabe?