sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Tumpanacac

É preciso morrer pra dar valor à vida? É preciso sofrer pra ser feliz? É preciso ouvir tantos "nãos" pra valorizar um simples "sim"?
É preciso viver pra dar valor à morte? É preciso ser feliz pra dar valor ao sofrimento? É preciso ouvir tantos "sim" pra valorizar um simples "não"?
São perguntas que são direcionadas à uma pessoa que está permanentemente na minha mente. Sabes quem és...

"A vida é difícil? Mate-se, e poupe a vida de fazê-lo. Mas se tem medo de matar-se, viva, e poupe a morte de seu medo. Pois quem desiste já está morto, mas quem luta pode um dia morrer. A vida não pode ser fácil para quem luta por ela, mas será sempre mais difícil para quem dela desiste. Sejamos guerreiros, não covardes, sejamos nobres, não selvagens. Caminhem sempre de cabeça erguida para que a vida te respeite. Honrem sempre suas palavras. Suportem as consequências de seus atos. Façam suas escolhas com sabedoria. Não mintam para os outros, pior para si mesmos. Sejam o modelo de um bom homem, e tomem para si a modelo de uma boa mulher como esposa. Eduquem sempre seus filhos para o futuro, pois vocês pertencem ao passado. Tratem de seus animais com ternura. Sejam cordiais com os amigos. Respeitem os velhos pois eles são os seus próprios passados. Sejam o mais cruéis possível consigo mesmos e o mais doces possível com quem os amam. Estejam cientes que perder às vezes é ganhar e que ganhar não é tudo. Façam o bem para o mundo como se estivessem fazendo a vocês mesmos. Não esperem agradecimento de ninguém, mas agradeçam sempre que for necessário. Amem quem os amam, e compreendam os que os odeiam. Tornem-se, todos os dias, dignos de continuarem vivos. Tornem-se mais sábios sempre que puderem. Andem nas trevas, se necessário, mas saibam que nada pode esconder-se à luz. Morram pelo que carregam no coração. Morram pelo que acreditam. Nunca desistam da batalha. Nunca desistam. Pois se considerarem tudo aquilo que eu disse, serão os guerreiros mais potentes de toda a terra."
Quando o sol bater na janela do teu quarto, lembra e vê que o caminho é um só... agora é só terminar a letra.
Cheers!

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Sosptelóconos AbrTiávamo?

Quando Mudero ut ragaLóku foi escrito, a verdade era tão clara quanto o petróleo quando sai do poço. Nunca foi fácil falar bem de alguém que se permite ser tão mal falada. Ainda assim, depois de uma tentativa frustrada de diálogo, a pessoa ainda me condena pelo o que escrevi, pelo o que revelei pra quem quisesse ler.

Ela sabe que nunca nos demos bem mesmo. Um dia eu teria que dizer umas verdades, porque era inevitável. Não toda a verdade, nem ela nem eu aguentaríamos. E outra: a porra do blog é meu e eu noticio o que eu quiser nessa bagaça! Não adianta nega acostumada com tudo querer de mim um mundo. Eu sempre digo isso a ela. É tudo muito suscetível a erros. Todo relacionamento é suscetível a erro. Mas eu, que não nego que tenha meus pecados, diria que esse relacionamento já foi um dia a paz que eu queria pra mim, rsrs.

Mudando de assunto, o que me faltava era ficar doente de novo... Agora é semana sim, semana não, um revezamento entre doença e cura, remédios e freegells. Tomara que eu morra rápido, por que morrer devagar eu já tô morrendo, hahahahaha.

E falando dos meus contos, eu voltei a produzir sobre Solari. Material batuta, coisa legal. Estou com tempo pra escrever e divagar sobre os mais diversos aspectos desse universo. Um texto de Gox, um outro camponês, Classes de Prestígio e mais alguma coisa. Revisei também outros que estavam entregues as baratas, e outros que estava entregues às aranhas, rsrsrs.

Ah, e já que eu não dou uma boa notícia por aqui faz tempo... vou continuar sem dar...
Cheers!