domingo, 5 de maio de 2019

De Jorad e Nihadir

Jorad e Nihadir iniciaram sua viagem pelo país em sua missão sagrada, extirpando o mal de Nucalen pouco a pouco, vila a vila, e reanimando a fé nos deuses entre os doradis e os estrangeiros, sobretudo os maladins de Ecésia. Vivendo de doações, hospedando-se sob convite dos mais humildes e carregando somente o que eles mesmos podiam carregar, e todos os instrumentos da fé no cavalo Nahritala, conseguiam cobrir grandes regiões, e poucas vezes se distanciavam um do outro. Nihadir já praticava o arco e flecha, e quando encontrava com seu pai, sempre mostrava sua habilidade crescente. Jorad gostava de ouvir as histórias dos mais antigos, e vivia cercado de crianças, produzindo mágicas para entretê-las. Em alguns anos eles já eram bem conhecidos em todo o sul do país.

Em sua caverna de carvão e sal, Nucalen planejava suas malícias, reunindo os homens maus, e criando seus demônios lentamente. Em sua ira, durante sua derrota nos Campos de Himlal Kala, ele havia deixado cair seu ecso valioso, e agora estava sem poder fundir Barala e Cezhalnadir, e sua coroa também havia sido partida. Fraco e sem armas, ele só conseguia saber por meio de espiões todos os feitos de Jorad e Nihadir. Sua poderosa magia agora dependia dos homens, e isso o irritava. Sacrifícios em Tulan Fil voltaram a aterrorizar os Vales do Arroz, com dezenas de sequestros, e demônios gigantes vagando e destruindo. Voltavam-se para o norte cada vez mais, fugindo da missão sagrada dos reminiscentes da Kvala ara Kala.

Quando chegaram na capital do território de Puunij, Jorad e Nihadir reuniram-se aos reminiscentes. Os velhos guerreiros estavam cansados, e já desejavam largar as armas, se pudessem. Outros, com limitações físicas, já desejavam doar suas relíquias sagradas para os principais templos. Somente a fé os mantiveram por tanto tempo em pé, em missão. O mais antigo de todos, Dalaran, estava cego e só conseguia sobreviver das doações pelas aulas de línguas aos mais jovens. Ele, que havia empunhado a espada da própria deusa Kalis, agora não suportava sequer o peso dos livros. Diante dessa situação Jorad reuniu uma assembleia junto aos anciões da capital para deliberar sobre os novos iniciados na fé, aqueles que iriam suceder os reminiscentes. E assim foi feito, e em três dias dezenas de jovens se ofereceram. Mas eles precisavam de milhares, e assim Jorad e Nihadir deixaram a missão sagrada para se tornarem Mestres, apesar da pouca idade. Começaram uma nova viagem pelo país, em busca de reconstruir todos os templos e suas escolas de sacerdotes.

E antes da data do primeiro Unala daquele ano, a arvore que o deus Udir havia plantado em Tulan Fil brotou, e aquilo preocupou muito Nucalen e seus demônios. A necessidade de reunir um exército maior que o anterior urgia em seu pensamento, e logo ele procurou novamente seu maior aliado no estrangeiro, o demônio Lemetit.