sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Homens se entendem

Bela necessitava de um voluntário para ajudar a levar as caixas para o andar de baixo. Eram caixas não muito pesadas, ela necessitava de um mais forte. Olhou cada um dos moleques e sorriu. Escolheu Alessandro e Felipe. Deu as ordens, liberou os demais, e foi fazer o lanche da tarde da molecada. Suco e alguma coisa doce, pensava ela.

Aquela tarde havia sido a mais quente daquele ano. Preocupada com o calor, solicitou que os moleques entrassem. Mário era aquele que sempre reclamava. E ela nem sabia qual era o parentesco dele com João, então suportava o menino reclamão. Ofereceu a tevê, negado. Ofereceu o quarto de hóspedes com alguns brinquedos (quebrados) do João, negado. Ofereceu um filme, indecisão. Ela tinha que dar algo pra compensar. Não sabia o que fazer. Então João chega.

Bela passou o restinho da tarde sossegada, lendo uns livros na varanda.

Cheers!

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Reverse Psychedelic Anesthesia VII

Ao redor da fogueira, o frio.

Sete séculos se passaram e a floresta está adormecida. Estranhos bichos negros agora espreitam, e nenhuma música é ouvida desde quando os senhores da floresta adormeceram, traídos pelo regozijo de muitas eras de Luz e Alegria. Seus espíritos simplesmente exasperaram, e os ares se tornaram carregados de suas essencias, e então seus corpos ficaram solitários, e foram tragados pelas raízes das árvores e fungos. E eu não ouso caminhar num cenário desses. Senti saudade dos animais oradores das melhores histórias Deste Lado do Mundo. Senti saudade dos seres luminosos que, dentre muitos poderes, mitigavam as dores dos imigrantes das montanhas.

Desconheço esse frio cortante. Sinto medo, dezenas de olhos oblíquos, pequenas chamas acinzentadas, me observando. Procuro pelo círculo da fogueira, não está lá. Procuro pelos lampiões, e não estão mais lá. É revoltante sentir esse medo, e decido fazer algo, restabelecer as energias. Busco em minha mente alguma das canções transcendentais. Então eu canto, e ao fazer isso toda a Floresta treme, e um calor súbito arde em meus pés. Em um segundo um grande Urso surge, e ele está frio, e sujo, e magro.

O livro todo treme. Começa a chover.

Cheers!

Cinza e Marrom

Doces notas, o caminho até a rede, ócio e pensamento longe. Sem vento, calor e sono. As formigas carregam o fruto de seu trabalho, latidos e miados. A tarde se aproxima, mais calor e pouco vento. Almoço.

Apaixonar-se pelo olhar da cadela, tão carinhosa, fitando meus movimentos. Palavras gentis, afagos e afagos. Vento e cheiro de carne assada. Cheiro de perfume barato. Calor agoniante.

Breve descanso.

Cheers!