sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Sol do Meio Dia

Fiz uma promessa a mim mesmo de tentar não me apaixonar novamente. Mas tá difícil...

Embora eu saiba que quem ler essa frase acima vá fazer o mau juízo perfeito, não me perco na opiniosa questão, mas somente nos seus fatores, nos seus fatos. Ainda que por desacato, há uma porção de mim que ainda se enamora das'alvas armadilhas da paixão. Ainda que contrariando qualquer bom senso, há uma porção de mim que se arrisca aos sóis da conquista da velha chama. Então eu me sinto um criminoso. Milhões de perguntas, muitas delas as conhecidas do antigo roundabout que minha vida é.

O que se dirá de mim daqui a algumas décadas? Dirão que eu fui o mais ousado, mas aquele que não se permitiu. Me orgulharia muito poder ouvir que fui o mais insistente, mas penso que não faça a menor diferença para alguém, constar nos autos, lembrar-se disso. O livro da vida então me deixará viver tão somente nas notas de rodapé. Minha estória será sempre um nada visto com nada de novo. Então me reaproximarei da velha chama, tentando alumiar essa miserável vida.

Como pode ser o impossível? Por que luto? Por quem luto?

Ninguém...

Cheers!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Neo Romantismo

Feliz daquele que persegue seus objetivos!

Sempre pareceu distante. Quando se olhava mais de perto, era mero bicho selvagem tentando se esconder no fundo de um pote. Quando se olhava com ternura, era a perfeição de atos e palavras. E quando se notava na frente do espelho, todas as manhãs são normais. A mesma aparência.

Outrora me dizias...
Cheers!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Desconexa alegria

A gente vai se permitindo, vai rumando sem olhar para trás. É belo o caminho, bela companhia. Aquela velha chama que teima em reacender já foi pira magnífica que aquecia dias do passado. Ela, velha chama, é maior cada dia. É ela, velha chama, que causa tanta dúvida, embora não mais tão desconhecida.

De repente o velho se torna novo, dá vontade de rever os antigos, crêr nos mais novos sonhos, e tentar alcançar aquele nível de compreensão tão magnífico...

Outrora me dizias...
Cheers!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dois Resumos

Não procurei sanar nenhuma de minhas dúvidas. Originalmente elas não eram dúvidas, mas apenas pequenos resquícios da minha falta de atenção. Os sonhos cada vez mais constantes se tornam fortes. É uma luta noturna. Pouca luz irradiada naquilo que tudo isso significa. Ou então eu estou ficando louco.

O sentido original abalaria meus dias. E eles estão tão mornos! Eu não consigo deixar de sentir que deveria perguntar, mas meu instinto, aliado ao grande histórico que tenho de casos comuns como esses, me permite ir somente aonde o bom senso reina. A angústia de não ter respostas é grande. A penumbra sobre sonhos é sempre espessa. Mas impera a boa convivência. Polêmica não...

Mas há uma grande perspectiva de melhora. Os dias, esses com sol, estão reservando muita coisa boa...
Cheers!

A gratidão do mais forte

Obrigado àqueles que me deram força, pois eu não precisei dela...
Cheers!