sexta-feira, 17 de março de 2006

Carpe Diem

Ouvindo: Adagio From "Moonlight Sonata" - Beethoven Lendo: Sobre esta música Escrevendo: nada além disto.

Dei-me uma chance: entreguei-me a um dia relax. Fui visitar minha tia Lourdes. Ri bastante, matei a saudade e já tenho planos para outro dia ir lá. Afinal de contas, eu amo meu tios e tias, primos e primas. Só andava esquecido do quanto.

Ao ouvir o barulho da chave na porta, Charles correu para a cozinha e desligou as luzes. Dalila entrou, mas não estava sozinha, nem sóbria. Ela estava com Nando, o encarregado do almoxerifado do escritório. Charles os viu de longe, e viu quando Nando deitou Dalila sobre o sofá e desejou-lhe um "boa noite" e saiu, fechando a porta.
Naquele momento Charles teve a certeza de que muita coisa deveria mudar. Ou acabar...

Tô puto de raiva. Toda carta que escrevo está saindo uma merda. Passei tanto tempo parado que nenhum rascunho está suficientemente legível, informativo e agradável de se ler e de se ver. Enquanto isso eu me esforço mais ainda para deixar os textos sobre Solar redondinhos, como eu gosto de ver. Mas esses textos, as cartas e os solarianos, devem começar a ter um "prazo de entrega". Conferi e descobri que tem texto aberto a mais de dois anos!!

Que vergonha prum autor...

quarta-feira, 15 de março de 2006

Marasmo

Ouvindo: nada Lendo: nada Escrevendo: anotações sobre Solar

Adoeci. Não estou disposto pra nada, mó moleza, parece dengue. Dengo. Preguiça, diriam uns. O menor estímulo que recebi hoje foi o de anotar os pensamentos antes que eles sumissem. Mó moleza, parece dengue. Acho que não foi o mosquito que me picou, fui eu quem piquei ele.

Hrumm, revisão de lógica na facu. Revisar o conteúdo. Conteúdo: revisar. Lógica>revisar>conteúdo... lógica é muita atenção. Você sabe das coisas, só não presta atenção a elas! Afinal de contas quem vive nesse moderno mundo convive com a lógica todos os dias; e o melhor, com o que não é lógico também.

... Charles era um homem, franzino, de cabelos castanhos, branco...observou Dalila. Caminhou até a direção do seu príncipe encantado e disse:
– Os negócios estão indo de mal a pior!
– Nossa, você é mais bonita do que eu pensei!! – respondeu ele, boquiaberto.
– Ei! Essa não é a resposta do código! – disse ela, franzindo a testa.
– Ops, desculpe. Ah, não se preocupe, tudo vai dar certo! – disse ele corrigindo – E agora, podemos nos conhecer?

A Filosofia anda criando uns nexos, ligando outros, bem na parte obscura da minha mente. Será que minha doença não passa de uma reação física a isso? Ou seria um aviso de que é um caminho superior inalcansável pro corpo? Sei lá, não estou buscando respostas por agora, mas sim perguntas. Inesgotáveis, puras, lógicas.

E eu tô com fome.

terça-feira, 14 de março de 2006

Ex-citações III

Ouvindo: Spiders - S.O.A.D. Lendo: e-mails Escrevendo: Este post

Em meio a outras idéias, quando eu menos esperava, encontrei com minha amada no MSN. Sim, o infame MSN, que tanto está me provocando surpresas, revelações e podres joguinhos. Bom, mas não é sobre isso que quero falar. Quero falar sobre como me sinto quando falo com ela. Aliás, tudo o que eu escreva aqui não passará de um esboço do sentimento. Então desisto!

Is there ever any wonder why we look to the sky?
Search in vane?
Asking why?
All alone?
Where is God?
Looking down?
We don’t know?
HOLLOW LIFE - KORN

Eu tava necessitando receber uma massagem no ego esses dias. Tá cansativa a rotina diária, nessa paisagem acinzentada, nonsense, e pouco agradável. A principal força motriz do meu pensamento, estímulo inicial da minha vontade está dando sinais de fadiga. Desespera-se por pouco, diria um sábio amigo meu falecido.

Dalila pôde ver, entre as árvores, a silhueta de um homem de costas. Via que ele carregava algo nas mãos, uma faca. Pensou dezenas de coisas ruins, então mudou o percurso de sua corrida...

Como é que eu não pude esperar: as novidades de hoje são notícias requentadas de ontem, que são as mesmas de ontonti... rotina foda!!!!