terça-feira, 19 de janeiro de 2016

São Lázaro

O sabor do vento que vem do mato me lembra a infância. Uma lembrança rica, sentida com detalhes, sorrisos. Velhos em suas cadeiras de balanço, asfalto rabiscado com gizes ou mesmo com o tijolo quebrado, em cacos. Desenhos infantis. Aquele cheiro de pão nas padarias, aquelas senhoras em fila, aguardando para as compras, com sacolas cheias de verduras e legumes e frutas. Um cheiro de pipoca.

As ruas são ladeiras, as ladeiras são montanhas. Eu me canso. Eu me liberto. Vivo o sonho, humano e belo. Corro e pulo, não sigo reto. Brincadeiras de rua. Como me liberto! Pontes e becos, ruas estreitas. Bares cheios de cadeiras vazias e homens na calçada. O futebol no campinho, a bola furada, remendada.

Nova infância sem passado!

Cheers!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Full Moon

Levanta a sua cabeça em direção ao horizonte, assista o sol despontando, iluminando as folhas da amoreira, aquecendo o ar, evaporando o orvalho que cobria todo o gramado. Deixe sua mente quieta por enquanto, com somente o vento a te perturbar. Feche os olhos e lembre das coisas que te faziam sorrir. Sorria com as coisas que te faziam feliz.

Embora tarde, os pensamentos não tem tempo, nem lugar. Afastando sua mente dos maus, é mais fácil perceber o mundo ao teu redor. E então estarás mais próximo das boas energias, e te sentirás mais próximo de estar completo. E dirás somente daquilo que sabes. Serás feliz.

A dicotomia de hoje em dia pode te dividir, e você tende a se dividir, e não acharás nada mais natural do que viver nessa divisão. Dia e noite, céu e inferno, rico e pobre, são apenas opções. Sua mente está pronta para as opções, mas mesmo assim vais ter essa curta visão da vida: ser ou não ser. Então seja muito! Seja vários! Seja algo que você não foi ainda!

Só não deixe de ser...

Cheers!

A Miríade de Sentimentos

Dos seus olhos eu não enxergo a verdade. Pequenos sinais de boa vontade, de seu compromisso, do destino. Não há verdade nos teus olhos. Não há verdades em tua boca, esquecida. Eu não confio em você, imunda!

És o meu melhor presente. Não consigo mais pensar na minha vida sem você, e todo esse carinho está estampado no meu rosto pela manhã, ao te ver deitada, tão linda! E o cheiro do teu cabelo! Há um motivo pra que eu seja tão feliz pela manhã que não seja o cheiro de teu cabelo?

Não te perdoarei! Suas palavras são vazias e tuas ideias são malignas. Eu nunca vi tanto egoísmo, nesses dias negros, de tão pouca esperança. E sei que existe uma razão pra que você ainda estar aqui, ao meu lado, contando mentiras desesperadas. Mas eu não sou estúpido! E não vou te perdoar.

Agradeço aos céus o dia em que você surgiu em minha vida, naquele lugar empoeirado onde trabalhávamos. Seus olhos eram a coisa mais linda e eu logo me apaixonei. O jeito como você arrumava o cabelo, a sua voz macia, e as coisas engraçadas que dizias. Você era um anjo, e eu te admirei por dias, meses. Ser teu amigo foi algo natural, e se tornar teu homem, destino.

Da dor nascem jardins. Do ódio nascem nuvens de chuva. Abençoado o abacate, por ser verde. E uma miríade de velhos sentimentos sacodem o ser por dentro. E chamam de loucura. E chamam paixão.

Cheers!