domingo, 9 de abril de 2006

anti-Esperança

Ouvindo: All Dressed Up - Damien Rice Lendo: cartas Escrevendo: carta(s)

Um dia serei condenado por tudo o que digo. Serei condenado pela minha ousadia. Sentarei num banco da justiça pela minha boca grande, pelos detalhes que não deixo passar, pelas minhas observações dentre a vivência, por ser aquele que fala até para o vácuo.

Acho que fui condenado. Não tenho certeza disso, mas acho que fui. Isso é coisa , dessas que eu nem quero pronunciar aqui, pq extrapola o objetivo desse blog, e não se enquadra na exigência dele. Tais coisas me acontecem, assim, com certa frequência, e já nem me deixam mais com a alma abatida. Estou ficando cansado, estou velho.

Eu me dou uma esperança muito estranha. Uma esperança grande demais para a compreensão da minha realidade. Eu sei que me lamento muito, mas é esse sentimento motivador que me toma de assalto às vezes e mostra-me um caminho. Decerto eu jamais vou poder provar de outro sentimento semelhante, pq a idéia da esperança já está intríseca na minha alma, mas como saber se é prudente alimentar esperanças, se há dúvidas? Ainda mais quando não sou somente eu o interessado pelo resultado, onde haverá um oásis para que eu fuja e reflita? A verdade é: a esperança está me cansando!

Não quero terminar como o Pedro Pedreiro pedreiro penseiro esperando o trem, quero ver no que vai dar, virar-se de costas pro trem e ir a pé. Quero voltar a fazer minhas escolhas. Quero esquecer essa de esperança e tomar o rumo que vier...

Ainda que essa mensagem seja um tanto esperançosa...

Um comentário:

Anônimo disse...

Poucas sao as vezes que me interesso por Blogs...
Admito, desde o primeiro post que voce me mostrou, ganhou minha simpatia...
Parabens :)