sábado, 14 de junho de 2008

Sendo Reverso

Eu não sei se foi, ou se ainda é. Tive a noção que sempre continuará sendo, mas que corre o risco de deixar de ser, e ao longo do tempo transformar-se nalgo que será. Continuamente era, e a todo tempo é, e o tempo se confundia, pois estávamos, pois éramos.

E na calada da noite mudava, e musicava as notas da sua inconstância. Determinava, e germinava todo início de dia uma canção nova. Nunca era, mas continuava ser na sua essência. O que resplandecia eram os aromas, as fases tão doces, a sua dança favorita. Tudo brilhava mais que o seu canto triste. Mais do que ser, era de tal forma que possuias um carater diferente, estavas intrísseca naquelas coisas, nos seus atos. É como se aquilo que tu fazias fosse tu mesma.

Nos primeiros raios do dia sua açucarada vida se revia. Revisitada, reclusa. Debruçava-se na janela e apreciava. Amaciava as madeixas e perguntava-se dos pássaros. Amada ela se achava, e ressonando no quarto o prazo que ela havia dado a si mesma. Então chorava. Percebeu que poderia ser nada toda aquela questão do ser, se ainda fosse, ou se um dia seria...

Eu sou um espectador. Eu sou um mediador. Passo impossível à frente, e não me arrisco tanto o quanto é possível. Mas o que é possível?
Cheers!

7 comentários:

Anônimo disse...

Seu doido

Eu queria saber quem entende esse teu simbolismo simplório...

um beijo da Carlinha!

Anônimo disse...

De quem é que falas tu, ó pobre poeta? E o que é que acontece na calada da noite, nobre pervertido?

RSRS, vocês dois nasceram um para o outro. Vai entender!



Garden

Anônimo disse...

Aqui no nosso clube você já tem entrada garantida, ingresso vitalício! Adorei seu blog.
Continue os estudos!

Minerva

Flora Valls disse...

meigo e triste. pelo menos me pareceu. me deu um aperto no peito, totalmente. meio que me enxerguei aí. mas nada a ver.

beijo

Anônimo disse...

Olha Lú

mesmo que você tente dar um sentido poético pra isso tudo, eu não vejo assim. Parabéns pra você e sua capacidade autruísta de ajudar os outros, mas eu não vejo as coisas assim tão otimistas.
Mesmo assim obrigado pela força!

P.S.: não vou me identificar. Você sabe quem sou.

Anônimo disse...

mah oe!

Anônimo disse...

P.S.: não vou me identificar. Você sabe quem sou.
sol gay e queor te pegar fikdik (6)

KOSAPKOASAOKSKOSAOKSAKOPAKSAPKOSAKOKSOAAKOPOKSAPOKSAPKO