sábado, 11 de março de 2006

Ex-citações II

Ouvindo: Away Doom - Massacration Lendo: sobre o poeta Falcão Escrevendo: anotações sobre um novo romance policial.

Assim como a comunicação de massa nada tem a ver com uma padaria, a desordem reinante é imperceptível aos olhos do desordeiro, respeitados os princípios, meios e fins.
Palavra do Senhor (o poeta) Falcão

E há um vírus que tá me comendo (eu sei usar essa palavra!) por dentro. Uma coisa menos subjetiva, aliada a minha ineficácia com as palavras. Eu não tive coragem de falar pra ela... ainda é cedo pra resolver usurpar o trono do rei da vez (nossa, parece música, cheio de mensagens sublinares!!!). Fiquei quieto, mesmo com o convite de briga, uma justa, que a dita cuja carcará sanguinolenta me propôs. Eu, light, não quis brigar... Isolei meus pensamentos para não cair no rio pelo canto da Iara que me puxou pra distante, por algum tempo. Mas eu sei nadar...
– Charles, a Dalila pediu que você devolvesse tudo de volta, já que vocês terminaram...
– Ah! Eu já esperava por isso... já pus tudo numa caixa ali!
– Você não entendeu, ela não quer o que tá na caixa...
– Então o que aquele demônio quer mais? O meu carro, as roupas, o anel...?
– Não, o tudo dela é você!
Compliquei mais ainda a cabeça da minha namorada. Eu acho. Ela fica doidinha com a minha narrativa fragmentada da situação infeliz que me encontro. Talvez eu esteja abrindo muito o assunto pra discussão, coisa que não se faz prum ser como eu. Talvez eu esteja voltando às raízes, quando eu não tinha frutos. Talvez eu esteja continuando/a desistência.*
* citando uma linha dum verso meu.

segunda-feira, 6 de março de 2006

Solar ataca!



Ouvindo: Bonny Portmore - Loreena McKennit Lendo: sobre Thiago de Melo Escrevendo: e-mails

Volto a trabalhar nos textos sobre Solar. Pude pensar bastante, criar com liberdade, sem influências externas. Até o material sobre SdA eu tow me negando a ler, para manter um contato mais íntimo com a minha criação. Os textos a partir do #101, do caderno velho, são muitos, e complicados de reunir, mas ainda hoje vou passá-los pra um storyboard dos que tenho abertos.

Quero começar a desenhar os mapas. Graças a Deus consegui baixar o Bryce e a imagem que está acima é fruto dele. No caso dela, essas são montanhas de Terneth do Sul, com os escarpados ao redor dO Rio, mas estou criando também a ilha de Dra Revo, ao norte de Ninfur e futuramente as passagens ao norte para Fradeh.

Tenha certeza de que é mulher aquela com quem você dorme, Charles! Ela bate feito homem!

Mudando de assunto: ontem eu quase me matei. De fome e cansaço. Fomos, eu, o Jr e o Wes prum banho que há muuuuito longe da conta. Muita aventura, numa estrada de barro, bem interior mesmo. Detalhe: todo mundo não tinha almoçado. Já estávamos vendo miragens. Na volta eu só pensava em comer miojo!... Não sei pq!

E tentarei, no outro post, publicar um poema meu...