quarta-feira, 30 de maio de 2018

Prisma Imagético

Somos sombras constantes. Ao alvorecer somos somente figuras que se movem lentamente. Os outros nos consideram inferiores, e nós nos vemos como evoluídos. Essa é uma visão moderna, doméstica, de seres que lutam pra não reconhecer fraquezas, defeitos. Estamos constantemente batalhando para nos mantermos sérios, certos, firmes, seguros e sossegados. Até a ilusão ser nossa vida, preenchida por incertezas, imprudente, doente, inconsequente. Humano.

Somos luz vibrante. Ao anoitecer nos movemos com a velocidade do vento. Os demais nos consideram uma ameaça, e nós nos vemos como libertos. Essa é uma visão antiga, perene, de seres que relutam para se conhecer, abraçar, envolver. Inútil querer esconder a natureza que nos torna fascínio, misteriosos, magia, poderosos e essência. A realidade é nossa vida, cheia de raízes, culturas, línguas, sabores e sentidos. Encanto.

Somos números e constantes. Sob infinitesimais limites nós agimos. Os diferentes de nós nos classificam, enumeram, rotulam e organizam, e nós nos vemos como simples uns e zeros. Essa é uma visão fática, matemática, de fatores que usamos para reconhecer e representar dados, feitos. Não há cansaço, e sabemos que somos os que nos fizeram ser, conhecer, ter, gerir. Não somos vida, somente cabos e fios, placas e moldes, peças e ferramentas. Razão.

Nenhum comentário: