sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Os Portões do Mar

Há uma profunda tristeza em seus olhos. E uma inquietação perturbadora. Todos se afastam de seus olhares fulminantes e de sua fala eloquentemente sedutora. Mas sabemos que você seduz para nos levar à derrota, grande Irmã. Você seduz para nos tirar a essência, para nos ludibriar e nos arrastar para o fundo de nosso desânimo. E assim você ganha!

Roubastes joias e fortunas. Ganhastes nomes e títulos. Criastes fama e respeito dos fracos. És mesmo uma grande invocadora dos piores e maiores medos. E os humanos nada podem contra ti quando estás disposta contra eles. Sofrimento e arrependimento são armas em tuas mãos. Jamais conhecerei quem tire das fraquezas dos outros a sua própria fortaleza.

Mas te escondes de mim, grande Irmã!

Sei de tua tristeza. Tu já fostes a flor mais selvagem dos campos mais vastos. Já iluminastes muitos sorrisos que te viam como expressão singela do que é belo neste Mundo. Já te desejaram bem e já tivestes muitos Seguidores. Então você conheceu a Ruína. E todos nós vimos tua ruína. Todos nós, lembre-se, já experimentamos a Ruína. Pois isso vem a Todos os Antigos.

Então tu te esconde de mim, grande Irmã! Sua tola!

Você sabe que eu enxergo além da matéria. Eu sei de coisas que você mesma não consegue omitir de si mesma! E toda essa sua tolice é para mim apenas um atraso e um infortúnio. Incapaz de querer compaixão, você segue tentando se esconder, mal sabendo que te vejo em toda a sua tristeza e manipulação. E até que os Humanos não mais te percebam, suas vítimas são o rastro mais evidente de que você ainda age em sua Queda.

Tens medo de meu julgamento! Logo tu, que se agradava com o menor som de minha voz! Agora tens medo de me encarar, e foges. Mas eu te digo: não por muito tempo. Nem matéria nem sua arcana arte da enganação irão te esconder de mim. Quando eu levantar de meu Sono, grande Irmã, o meu esplendor trará luz à tudo que vens fazendo em sua Queda, e revelará a todos o real motivo de sua ruína. Essa tua tristeza sem limites.

Não haverá arrependimento, portanto, não temas meu esplendor. Serei justo! E sei que você voltará para o centro do Vórtice, para onde Todos os Antigos voltarão, junto de mim, seu irmão Mais Velho. E serás amada novamente. E serás a minha grande Irmã novamente!

Cheers!

Nenhum comentário: