domingo, 26 de junho de 2016

Onze meses

Minha namorada Margot tem uma ex namorada que hoje é gerente da loja onde minha ex namorada trabalha. Coincidência ou não, isso está nos afetando. A ex da minha namorada, Clarisse, faz todo possível pra encher o saco da minha ex, que acaba me ligando, chateando Margot. O objetivo de Clarisse é claro: ter Margot de volta.

Fevereiro. Meu plano é usar o Saymon, um ficante de minha prima Josy que se tornou meu amigo. O cara é um falastrão, metido a garanhão, e eu o sondei pra saber se ele me ajudava com Clarisse. Claro que daria uma grana a ele, nada muito caro, nem elaborado. Era só ele dar em cima da Clarisse, bem chato mesmo. Houve um tempo que ela curtia caras, e é nisso que eu aposto. Ele chega dizendo que lembra dela com algum cara, e que sempre foi muito afim dela. Plano perfeito.

Março. Margot saiu para o trabalho mais cedo. Eu fiquei, conspirando com Saymon pelo celular, o primeiro dia do plano contra Clarisse. Cheguei a pensar em avisar a minha ex, mas ela não ia concordar, afinal ela é funcionária da Clarisse. Descobri o horário do almoço do inimigo, avisei ao Saymon, e fui trabalhar. Eu queria ser uma abelha pra ver tudo aquilo acontecer! O constrangimento de Clarisse. Quero ver ela nem ter tempo pra pensar em Margot.

Na hora do almoço no meu trabalho eu ligo pro Saymon. Ele me fala que o plano deu parcialmente certo. Como assim? Ele me conta que Clarisse já o conhecia. E ele realmente lembrou dela. Eles foram parceiros em um curso pré-vestibular anos atrás. E eu com isso? Só quero ela longe da minha namorada. A parte boa é que ele a convidou pra um barzinho e ela topou. Vamos ver.

Abril. Josy pegou no pé de Saymon, quer namorar, e ficou desconfiada das constantes saídas dele. Pior que isso, ela jura que eu tenho algo a ver com isso. E eu tenho mesmo. Não poderia estar mais feliz. Saymon e Clarisse estão se vendo quase todos os dias. Barzinhos, happy hour no Centro, tudo bancado pelo papai aqui. A Margot está tranquila, distante disso. Meu plano está dando certo. Só tenho que achar o fim pra essa história. Meu dinheiro não pode ficar bancando tudo isso por tempo indeterminado.

Maio. Margot pediu um tempo no namoro, logo no dia que a gente ia fazer 2 anos juntos. Eu não sei o que pode estar acontecendo. Estávamos bem, a Clarisse havia sumido, minha ex também, era só eu e ela, e me acontece isso. O Saymon me confirma que Clarisse já está de olho em outra mulher. A Josy me conta que ela e Saymon estão muito bem, mas sei que ele vai trair sem pensar. Margot não me atende em determinados horários, evita chegar em casa cedo, os finais de semana agora são exclusivos para "dormir na casa da mamãe". Eu estou atônito!

Junho. Esse mundo está de ponta cabeça! Eu posso ser o cara mais atrasado do mundo, mas não entendo esse povo. Como pode? Margot e Marília estavam tendo um caso, e eu não percebi. Estive por tanto tempo achando que Saymon havia me livrado de Clarisse quando na verdade meu maior inimigo era a minha ex namorada. Como fui tão cego? Margot procurou Marília por ciúmes de mim, e acabaram se conhecendo melhor, e melhor ainda. Melhor até demais, pro meu gosto. Agora Margot busca Marília no trabalho, e eu sou motivo de piada de Clarisse que, de alguma forma, ficou sabendo do meu plano. Uma tragédia.

Julho. Margot quer voltar. Descobriu que "aquilo" não era o que ela queria pra sua vida. Dispensou Marília, que espalhou pra comunidade gay diversas fofocas maldosas. Daí ela viu Marília ficar com uma mulher "nojenta", e foi aquilo que a fez pensar na "cagada" que ela fez comigo. Então estava ali, pedindo perdão, querendo saber se a gente ainda tinha alguma chance. Eu tinha a faca e o queijo na mão. Podia humilhar, gritar, deixar toda a humilhação e ressentimento sair como um tigre e ataca-la. Mas aqueles olhos...

Dezembro. Eu e Margot esperamos uma menina. Quinto mês. O nome será Andrea.

Cheers!