sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Orientações aos Poderes e Paladinos

Queimem os malditos corpos em altas fogueiras. Alimentem as chamas por, no mínimo, três dias. Desfaçam o fogo, cavem um buraco enterrem as cinzas. Cerquem o buraco com pedras da região, para que todos saibam que ali é um lugar maldito, e que não se deve ali plantar. Aguardem ali até a próxima lua cheia, para se certificar que não haverá nenhum animal que dali sairá ou que abrirá o buraco.

Sigam para uma vila mais próxima e lave-se dos pés à cabeça. Recomendo usarem alathi e poserana em infusões para banhar as mãos e os cabelos. Uma vez banhados, devem usar os unguentos de sua casta para livrar-se de eventual mau cheiro que possa permanecer. Lavem também seus cavalos, seus pertences e seus armamentos. Nada deve permanecer impuro, e se permanecer, deve ser deixado para trás.

Após esse rito de purificação, sigam para o Templo. Os Templos de Ennircás e de Ftorin (Fedórin) são os que eu recomendo, pois são as castas mais procuradas pelos guerreiros para as purificações após o contato com seres malditos.

Por duas ennas (semanas) vocês não poderão ver suas esposas e filhos, mães e pais, e qualquer ancião de sua família. Enquanto isso, juntem os espólios da batalha e façam a divisão com o Templo. Isso será o pagamento. Quando as duas ennas passarem, exijam uma reunião com o Sacerdote e eles os abençoará. Em seguida podem seguir para suas casas.

Lembrem-se que há uma eventual regra após sua apresentação ao Templo, e essa regra só existe em algumas castas. É a regra que diz que sua mulher não deve engravidar nos três sennas (meses) seguintes após sua volta da guerra, pois poderá cair sobre ele a marca da guerra. É claro que deves observar todos os ritos de sua casta, para que livres teus filhos dos maus augúrios do Deus da Guerra.

Sigam essas palavras e lembrem-se que o Templo são vocês! Que Ganaer ilumine vocês!

Sósmeles, em Jarcan.

Nenhum comentário: