sexta-feira, 31 de julho de 2009

Factum negantis, nulla probatio est

Que o povo prova sua ignorância toda eleição, isso já é comum, mas o que ocorre em Manaus é uma lição de apatia pro resto do mundo. Nosso sistema de transporte público é um caos que o coletivo alimenta ano a ano. Jogos políticos que por meio de manobras só dão vantagens cada vez mais largas aos empresários, esses sim, os naturais interessados no quadro que se apresenta.

Lá vai mais um aumento. É inegável que o retorno será nenhum, ou, se preferirmos ser menos racionais, retorno mínimo. Com a parcela de culpa dividida entre Poder Judiciário, Poder Legislativo e Poder Executivo, o preço da passagem de ônibus está se tornando praticamente um dos itens da "cesta básica", um luxo digno de entrar naquelas contas que fazemos no começo do ano para não perdermos de vista nosso orçamento. Somos forçados a pagar por algo que sequer nos dá um mínimo de garantias, digamos, de vida. Quem aí não concordaria que é crime a não garantia do arbítrio de ir e vir?

Pior do que contar com a apatia e a ignorância do povo é contar com os políticos velhacos que foram eleitos. Quem não tem nojo dos que estão no poder? É fato que eles deixam transparecer os motivos que os guiam, e muitos deles tem a consciência vendida por qualquercoisaquevalhanada, concordando e muito com as peças que os antecederam. Os políticos de Manaus, veja bem caro leitor, só não vendem aquilo que eles não conhecem! E sim, eles não estão lá pelo povo...

Eu realmente espero que tudo isso piore bastante. Acredito que não merecemos mais do que estamos sujeitos a aceitar, e ver todo esse caos imperando, com empresários mandando na coisa pública, é realmente entristecedor. Espero que piore. Espero que o prefeito finalmente deixe sua máscara cair e permita mais abusos, como costumeiramente ele permite, afinal, factum negantis, nulla probatio est. Espero que o Poder Judiciário continue advogando a favor dos empresários, e o Legislativo continue os seus trabalhos, mostrando que realmente não interessa preço de passagem a quem não usufrui (é forçoso dizer assim!) do transporte público.

Por fim, espero que essa humilhação continue. O povo é históricamente uns bananas mesmo...
Cheers!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Amul Deseresfadt II

"Coradeh não é mais como era antes. Um deserto sempre será melhor que essa terra de apodrecidos e vilões..."

Ir Narmifax - do povo do deserto

Organismo

Velhos poemas me revisitam, e de novo. Pouquíssimo tempo atrás era o futuro que me nublava, e como no velho roundabout, refaziam aquela ode já conhecida. Reconhecida por alguns. É chato, todos temos que admitir, mas necessário para meu processo criativo. Mesmo assim me sinto bem mais feliz.

Eu leio a letra duma música, me distraio, e de novo. A idéia não me deixa quieto. Tantos sons que não deixam sequer a música que ouço chegar em meu cérebro. Pouco tempo, e de novo. Repetido. Mesmo assim eu me sinto bem, e feliz.
Cheers!

terça-feira, 28 de julho de 2009

U 4

uoy rof t'nsaw ti iI
devil reven evah dluoc I
uoy rof ti do I
hguorht em tup lla uoy tahW
uoy rof enod ev'I tahW
wonk reven lliw uoY

?etah dna yresim fO
efil a ot denmad llits I mA
?etaf ym siht sI
kaerb ot tuoba m'I
em tuoba s'ti kniht lla uoY
ees nac I secaf ruoy llA
uoy rof si ereh thgir tihs sihT

Amul Deseresfadt

Solari ainda pulsa, e o cheiro de sangue que exala de lá está me deixando em torpor...

Novo de novo

Ando feliz por meia dúzia de coisas que estão dando certo para mim. Tenho até tempo para me dar o luxo de sentar à mesa e almoçar! E muito mais vem por aí, muito trabalho, muitas idéias. Finalmente saí dum inferno astral na qual me encontrava a muito tempo. De vez em quando rola aquele pensamento do tipo "demorou", mas tudo me parece uma consequência quando encarada desse jeito.

Sinto minha mente livre, filosoficamente falando. Tudo flui, como já dito algumas vezes, e repetido. Eu me orgulho de poder dar passos tão largos. Textos, colagens, imagens, músicas, sons. Só não tem espaço pra desperdício. Logo em tempos tão fartos. Mas se me conheço desde que nasci, sou assim porque não sei ser de outro jeito (citando frase jeca que ouvi).

Cheers!