sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Idiossincrasia pornô

Procurei um atalho até o coração. Apaguei aquelas fotos antigas da mente. Invejei a tua mocidade ainda que tardia. E invejastes minha reciprocidade, ainda que calada.

O jardim nos separava, com suas flores nunca-beijadas. As ruas nos atraíam, com seus sons que nos invadiam. Por metros não nos vemos, e por pura falta de iniciativa.

Fomos embora. Arrependidos. Subimos no ônibus, arredios. Chegamos em casa. Arrependidos de termos nos arrependido. Cansados demais pra termos nos repreendido.

Sem coragem pra ligar um para o outro. Desculpas são amargas demais. Difíceis demais pra ser dadas primeiro, fáceis demais para aceitar.

Desculpas são articuladamente artificiais. Fáceis demais de serem pedidas, difíceis demais para serem compreendidas. A piedade é diferente da autopiedade. Nociva...

No seu olhar moram milhões de estrelas...
Cheers!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Remind me

"No dia que a Flor nasceu nos jardins da vida
algumas estrelas a saudaram
outras a invejaram
por sua beleza

É tão difícil ser amigo da Flor
o ser humano quer tomar pra si o que é da natureza
isso é errado, com certeza
quando se quer apenas contemplar"

Qualquer coisa que eu escreva, Flora da Família Valls
não será a ínfima parte daquilo que eu desejo
embora eu use as palavras no meu escudo
não saberia defender sentimentos tão puros

Que seja sempre difícil, então, dizer-te verdades
porque, no mais, eu sei que você nem sempre compreenderá
e a dúvida gerará perguntas
e perguntas, as respostas

Lembre-se, todos os dias, que existo
nas palavras do Professor
e nas tuas lembranças.

TE AMO.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A mente que se dane!

Era uma vez uma mentira. Ela foi contada mais de um milhão de vezes. No começo foi para alguns, depois esses alguns contaram pra alguns mais, então esses alguns mais contaram pra muitos, e assim a mentira foi sendo contada. Outros alguns morreram pela mentira, outros mais alguns morreram por causa dela, e aqueles outros ainda morreram por omissão dela. Foram milhões.

Agora quem mais mentiu está coroado. Os que mentiram e não creram estão queimados. Alguns, aqueles do começo, não mentiram mais porque não viveram mais tempo. E a mentira permaneceu.

Quando é que a verdade será calada do meio dos covardes?
Cheers!

domingo, 26 de outubro de 2008

Ela É Perigosa

A esperança é a última que morre. Mas existem pessoas, e elas são muitas, que preferem fazer com que a esperança seja imortal. Mesmo essas pessoas, a grande maioria delas, não esperam que a esperança seja imortal, mas que tudo o que elas querem seja realizado. Ou seja, se elas obtêm aquilo que elas querem, pode até ser que queiram que a esperança morra. Pode ser que ela não seja mais imortal. Até que elas queiram mais, ousem mais, ou peçam mais.

Tudo que se espera da esperança é que ela seja uma caixinha com soluções, prazeres, realizações. Jamais se pensa no campo de sonhos, projetos, estudo, disciplina. Queremos da esperança aquilo que nos dotamos crêr, a eterna expectativa. E isso nos empobrece. Vivemos cercado de óbvios, de certezas lacônicas, de rotinas cristalizadas. Não esperamos desígnios, nem, cada vez menos, acreditamos em destino. Não. Destinos não nos deixam ter esperança. Acreditamos mesmo é nos filmes românticos, no olhar do ser amado, no jogo do bicho.

Somos tão crentes que haveria na esperança as nossas crenças mais íntimas. A tola idéia de que somos moldados a crer naquilo que somos...

Então somos fracos!
Cheers!